Turma de Enfermagem da FQM promove ações em saúde ao Dia Internacional da Mulher

Tendo em vista a temática do Dia Internacional da Mulher, a Faculdade de Quatro Marcos preparou algumas ações de atenção e prevenção à saúde da mulher no decorrer de todo o mês de março.

Tais ações serão articuladas pela Profa Ana Paula Ferreira Neves da Silva, responsável pelo Estágio Curricular Supervisionado junto à turma do 9º semestre de Enfermagem, cuja oferta se dará junto à demanda atendida no município de Araputanga-MT.

Assim, precisamente no dia 08 de março, foi realizada a abertura dessa campanha no auditório da Igreja Assembléia de Deus – momento em que estiveram presentes a referida equipe de acadêmicos da Enfermagem, os alunos de algumas escolas próximas ao evento e um considerável número de mulheres daquele município.

Após o momento, a Profa Ana Paula seguiu com os alunos para a Estratégia de Saúde da Família São Sebastião, cujo local será o lócus do atendimento ao público feminino no decorrer do referido mês.

Dentre as ações, serão ministradas palestras com temas envolvendo Obesidade, Hipertensão, Diabetes, Zika, Dengue e Chikungunya; coletas de preventivo, autoexame das mamas, teste rápido de hepatite, HIV, sífilis, teste de IMC, reeducação alimentar, dentre outras.