Psicologia destaca campanha do Setembro Amarelo de combate ao suicídio

No dia 08/09 (quinta-feira), o curso de Psicologia da FQM reuniu os seus acadêmicos e docentes para um ato na instituição alusivo ao Setembro Amarelo – mês de combate ao suicídio.

Especificamente o dia 10 de Setembro é tido como o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, cuja campanha tem o intuito de promover ações e debates sobre o tema, destacando que tal ocorrência tem tido relevante aumento principalmente entre a população jovem.

O momento na FQM foi organizado pela coordenadora do Curso de Psicologia, Profa Fabiana Sabino, a qual fez uma fala inicial a todos ressaltando a importância da campanha como meio de alerta e de prevenção. A coordenadora trouxe também vídeos informativos e a música oficial da campanha para fortalecer os debates sobre o tema.

O ato contou também com a presença dos estudantes e docentes dos demais cursos da FQM, os quais vieram de amarelo como forma de reforçar a campanha.

Mais sobre o evento na Galeria de Imagens do site da FQM.