Projeto Mande Bem no ENEM é sucesso na FQM

No sábado, 29/10, foi ministrada na FQM a última aula do intensivão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM/2016, resultante do Projeto Mande Bem no ENEM com a FQM.

Nesse ano de 2016, o projeto superou todas as expectativas em quantidade e participação assídua dos estudantes que se debruçaram com afinco nas aulas ministradas ao longo do mês de outubro na instituição.

As primeiras provas do Enem 2016 serão aplicadas no sábado (05/11), cujas avaliações serão Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h; às 13h30min os participante terão autorização dos fiscais de sala para começar a responder as questões, tendo para esse processo um tempo de 4 horas e 30 minutos.

No domingo, 06/11, segundo dia de provas do Enem 2016, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a Redação. Os horários de abertura e fechamento dos portões serão os mesmos do primeiro dia, no entanto, devido a Redação do Enem 2016, os participantes terão 5 horas e 30 minutos para finalizar as atividades do exame.

Os resultados individuais do Enem 2016 devem ser divulgados no ano que vem, ainda sem data definida, no entanto os gabaritos oficiais têm previsão de serem divulgados até o terceiro dia útil após a realização das provas do segundo dia do Enem. A consulta poderá ser realizada no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem.

A Faculdade de Quatro Marcos-FQM agradece a confiança dos estudantes em participar do Projeto Mande Bem no ENEM/2016 e deseja sucesso a todos no referido exame.