Movimento Two Collors da FQM inicia com Projeto Outubro Rosa

Nesse ano de 2016 a Faculdade de Quatro Marcos-FQM, através de sua graduação em Enfermagem, lançou o Movimento Two Collors: Duas cores, duas causas – alusivo ao projeto institucional referente ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul.

Nesse propósito, nos dias 24 e 25/10 a FQM vestiu-se de rosa em momento especial ao Projeto Outubro Rosa – evento organizado pela coordenadora de Enfermagem, a Profa Tissiane Costa Carvalho, juntamente com os docentes e acadêmicos do referido curso da FQM.

Para o ensejo, docentes e acadêmicos realizaram junto aos estudantes e demais visitantes o autoexame de mama, o preenchimento da ficha de acompanhamento e a promoção de orientações sobre o câncer de mama e a sua prevenção, além dos cuidados com a alimentação que ajuda a prevenir o desenvolvimento do referido câncer.

Além das ações, os alunos contribuíram com doações de lenços os quais foram direcionados às mulheres do Setor de Oncologia de Cáceres-MT.

Mais sobre o evento, na galeria de fotos do site.