A Faculdade de Quatro Marcos celebra o êxito de mais uma aprovação junto ao Ministério da Educação-MEC. Trata-se, dessa vez, do Curso de Fisioterapia, cuja notícia foi recebida com muita satisfação pela comunidade local e municípios vizinhos.

A comissão do MEC esteve em visita na FQM nos dias 05, 06 e 07 de outubro de 2015 e procedeu com toda a tramitação referente à vistoria de avaliação nos processos que envolvem a análise de infraestrutura da IES, os laboratórios, a biblioteca, as salas de aula, a área acadêmica, administrativa, financeira, a gestão, coordenação e direção, equipe docente e toda a documentação inerente ao curso proposto.

Todo o processo foi acompanhado pela equipe gestora da FQM, nas pessoas da Profa. Neire Cristina de Carvalho (da diretoria executiva) e da Profa. Juliana Perini Cumini (diretora acadêmica), as quais coordenaram as equipes de trabalho que tão bem desenvolveram os preparativos e ações, e cujo esmero garantiu o êxito desta referida etapa.

Findas as análises e verificações, a comissão atribui nota 4,0 (quatro) à avaliação, aprovando, assim, o Curso de Fisioterapia da FQM.

A Faculdade espera agora a divulgação da autorização pelo MEC em diário oficial para iniciar a etapa de campanha do vestibular e, assim, atender a demanda que espera ansiosa para o início das atividades do referido curso.

Para a diretora da FQM, Profa Juliana Cumini, a aprovação de Fisioterapia para a FQM, além de ampliar a oferta de cursos da instituição, vem ao encontro do anseio de uma demanda considerável de Quatro Marcos e região, que há tempos vem cobrando de nossa IES a aquisição deste curso.

A diretora aproveitou ainda para agradecer a toda a equipe da FQM envolvida nesse processo e dividiu com ela as emoções de mais essa conquista para a Faculdade.

Vale ressaltar que ao longo desse semestre a FQM conseguiu junto ao MEC também a aprovação dos cursos de Pedagogia, Administração e Educação Física.