III Trote Solidário movimenta acadêmicos da FQM

Na noite de terça-feira (15/03), a equipe de coordenadores da Faculdade de Quatro Marcos lançou a campanha do III Trote Solidário da FQM – cujo objetivo inicial é o de promover a interação entre os acadêmicos dos cursos de Administração, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Pedagogia e Psicologia da instituição.

E a campanha envolve não só os calouros, mas todos os acadêmicos da FQM – dos quais cada turma escolherá seus professores-padrinhos para juntos participarem desse evento que assume também um caráter de responsabilidade social na ação de arrecadar produtos e alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição de nossa cidade, que abriga e presta cuidados assistenciais e de saúde ao público da terceira idade.

A campanha segue até o dia 27 de Abril e será finalizada com a realização de uma gincana com os alunos que obtiverem as melhores pontuações – atribuídas pela fase de arrecadação de produtos e alimento, já mencionada acima. Além disso, será entregue uma premiação à turma que melhor cumprir os desafios propostos na referida gincana.

Para a Profa Juliana Perini Cumini, Diretora Acadêmica, esse é um momento dinâmico, motivacional e de interação entre os acadêmicos e a própria instituição – relevante por esses aspectos e também por incentivar os alunos às práticas humanizadas no envolvimento com ações voltadas à responsabilidade social.

A Profa Camelissa Maeda Darian, coordenadora do curso de Farmácia da FQM, por sua vez, destacou para os acadêmicos que o trote é coisa séria, e a melhor forma de fazê-lo é ajudar ao próximo.

Estiveram presentes também no lançamento, o Prof. Jurandir Mota, coordenador do curso de Educação Física, que explicou aos alunos a dinâmica do Trote Solidário; a Profa Fabiana Sabino, coordenadora do curso de Psicologia, e a Profa Márcia Cristina Botelho, coordenadora de Pedagogia da instituição.