II Jornada Acadêmica destaca produções acadêmico-científicas da FQM

Nos dias 27 e 28 de Outubro de 2015, a Faculdade de Quatro Marcos realizou a II Jornada Acadêmica da instituição – evento organizado pelos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia.

O foco da Jornada neste ano foram as produções desenvolvidas pelos docentes e acadêmicos da FQM, no intuito de promover a participação, a interação e o envolvimento dos estudantes aos assuntos pertinentes não só ao ensino e aprendizagem em sala de aula mas, em especial, à pesquisa na graduação com temas extramuros.

A programação do evento contou com uma diversidade de produções distribuídas em apresentações em formato de palestras, oficinas, mesas redondas, seminários – cuja qualidade evidenciou a relevância dos trabalhos levados ao público na Jornada.

De acordo com a Profa Tissiane Costa (Coordenadora da Enfermagem), a II Jornada é um momento em que são evidenciados os conhecimentos trabalhados e vivenciados com os acadêmicos, em especial no percurso das disciplinas específicas de seu referido curso.

A Profa Fabiana Sabino (Coordenadora da Psicologia), por sua vez, destacou o protagonismo dos acadêmicos e a disposição destes como apresentadores/divulgadores dos conhecimentos obtidos por meio de suas produções e pesquisas.

Para a Profa Camelissa Maeda (Coordenadora da Farmácia), ter focado todo o evento nos resultados de pesquisas e produções da própria instituição trouxe uma outra dinâmica à Jornada, considerando a interação professor/aluno e o próprio processo de interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento – fator este tão discutido no espaço acadêmico.

A II Jornada Acadêmica da FQM foi mais uma empreitada exitosa da instituição, cujos resultados relevantes destacados pelas produções acadêmicas de autoria da própria comunidade docente e acadêmica externam o compromisso e a responsabilidade da IES para com uma educação superior de qualidade.

Imagens do evento no link: http://fqm.edu.br/fqm/ii-jornada-academica-da-fqm/

Singapore .