FQM realiza Responsabilidade Social 2015

Anualmente a Faculdade de Quatro Marcos realiza no mês de Setembro o Dia da Responsabilidade Social – evento que já faz parte do calendário letivo da FQM, e momento muito aguardo pela comunidade quatro-marquense.

A Responsabilidade Social 2015, aconteceu no dia 25 deste mês, no Bairro Jardim Zeferino, no espaço da Escola Estadual Zeferino José de Mattos – nos períodos vespertino e noturno.

O evento reuniu toda a família FQM: direção, coordenação, docentes, funcionários e acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia. Para tal, foram realizadas diversas ações na área da saúde, dentre elas: IMC, teste de glicemia, tipagem sanguínea, autoexame das mamas, acuidade visual, cuidados com higiene, prevenção de DST´s, aferição de pressão arterial, orientação gestacional, orientações nutricionais, orientações sobre aleitamento materno.

Não só a qualidade das ações ofertadas, mas também a diversidade destas ações têm sido marcas registradas da Responsabilidade Social da FQM. Além dos serviços ofertados já mencionados, a promoção da saúde e bem-estar estendeu-se a ações como: sessões de relaxamento, atividades lúdicas variadas (direcionadas especialmente ao público infantil), patchwork, origami e argila.

O cuidado com a beleza também foi garantido no evento: corte de cabelo, escova, penteados, sobrancelha e maquiagem. Vale também mencionar o trabalho sobre conscientização no trânsito realizado junto aos participantes do evento.

O GOU – Grupo de Oração Universitária, marcou presença no evento com momentos de canções e de oração. O entretenimento ficou por conta do espaço musical que variou da moda de viola ao pop-rock. Além disso, houve sorteio de brindes aos participantes inscritos na Responsabilidade.

Para a diretora acadêmica da FQM, Profa Juliana Perini Cumini, a Responsabilidade Social 2015 vem firmar mais uma vez o compromisso da Faculdade com a comunidade externa, na promoção da saúde através de ações de cuidado, prevenção e qualidade de vida – além do estreitamento dos conhecimentos acadêmicos às práticas profissionais, oportunizadas aos estudantes de nossa instituição no atendimento junto à população.

Mais sobre o evento, no link: http://fqm.edu.br/fqm/responsabilidade-social-2015/