FQM realiza I Semana de Enfermagem

A Faculdade de Quatro Marcos deu início ao mês de Maio com a realização da I Semana de Enfermagem, evento que mobilizou os acadêmicos do referido curso na instituição nos dias 05 e 06 deste.

A programação e demais encaminhamentos de organização ficou sob a responsabilidade da Profa Tissiane Costa Carvalho, Coordenadora de Enfermagem da FQM, junto ao Colegiado de Enfermagem e comissão organizadora – que se esmeraram nos detalhes e na qualidade evidenciados no evento.

A I Semana de Enfermagem teve como tema: A História da Enfermagem sob a Ótica do Século XXI e como destaques teve em sua programação uma exposição sobre a História da Enfermagem, uma palestra com o tema: Suporte Básico de Vida e Reanimação Cardiorrespiratório e uma abordagem, também em palestra, com a temática: Leitura e Interpretação de Eletrocardiograma.

Para tal, como convidados estiveram presentes a Enfermeira Intensivista Solange Toledo Barbosa e o Dr. Álvaro Marconi – Cardiologista, Geriatra e Médico do Trabalho.

De acordo com a Profa Tissiane Costa o evento trouxe à tona abordagens e reflexões sobre os avanços da Enfermagem, em cujas discussões ficaram evidentes a importância e responsabilidade do enfermeiro nas ações de cuidados preventivos e de assistência em saúde. Além disso, agradeceu a presença dos docentes da FQM e destacou que a participação dos alunos foi de extrema relevância para a sua construção acadêmico-profissional.