FQM participa de ação social junto ao Rotary de Mirassol D’Oeste

Neste domingo, 12/04, a Faculdade de Quatro Marcos-FQM, participou do movimento de ação social promovido pelo Rotary Club de Mirassol D’Oeste.

O evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde aconteceu no espaço do Rotary do referido município e contou com a presença de um público numeroso o qual recebeu orientações e cuidados preventivos com o intuito de sensibilizar quanto aos cuidados em saúde, a harmonia entre corpo e mente e o bem-estar através da qualidade de vida.

A coordenadora de Enfermagem da FQM, Profa Tissiane Costa Carvalho, acompanhou um grupo de acadêmicos que atuou nos procedimentos de aferição de pressão. A coordenadora, destacou que a ação social é notória por evidenciar a promoção de uma vida melhor através de cuidados preventivos que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas em seu cotidiano.

O curso de Farmácia da FQM também se fez presente através de sua coordenadora, a Profa Camelissa Maeda Darian, que juntamente aos acadêmicos do curso procedeu com os testes de glicemia. Para a Profa Camelissa Maeda, a participação da FQM no evento vem ao encontro dos anseios da instituição no que diz respeito à promoção de saúde extramuros da IES e da efetiva interação com a comunidade externa em contribuição com a saúde e o bem estar de seus membros.

A Psicologia da FQM marcou presença na ação social com a participação através de dinâmicas e atividades lúdicas junto ao público infantil. Os acadêmicos do curso, direcionados por sua coordenadora Profa Fabiana Sabino, se destacaram junto à referida demanda e abrilhantaram o evento envolvendo as crianças de forma interativa com atrativos de promoção de qualidade de vida, tendo como foco as crianças que estiveram presentes no evento. A coordenadora enfatizou a importância do trabalho com o público infantil e ressaltou que os mesmos devem estar sempre inseridos em ações desta natureza, tendo em vista a necessidade de se vivenciar qualidade de vida e saúde coerentes com sua faixa-etária.