FQM marca presença no I Fórum Mato-grossense de Educação Farmacêutica

Nos dias 21 de 22 de março de 2015, aconteceu em Cuiabá-MT, nos auditórios da UNIC e do CRF-MT o I Fórum Mato-grossense de Educação Farmacêutica – evento que definiu as propostas de Mato Grosso para o Congresso Nacional do setor, que irá ocorrer em Junho/2015, em Salvador-BA.

 A Faculdade de Quatro Marcos-FQM marcou presença no Fórum através de sua coordenadora do Curso de Farmácia, a Profa Camelissa Maeda Darian, a qual destacou a relevância do evento, considerando seu caráter democrático e de reavaliação da Farmácia como profissão, bem como da formação do farmacêutico e de sua inserção no mercado de trabalho.

 O fórum foi promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) e pela Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (Abef), atendendo a uma convocação do Conselho Federal de Farmácia (CFF), como parte dos preparativos para o Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica (Cobef), na Bahia.

Um dos destaques deste Fórum Mato-grossense foi a presença do presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, que fez um discurso sobre os avanços pelos quais a profissão vem passando e a necessidade de se propor estratégias para melhorar a educação farmacêutica no país.

Para o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, o Fórum foi sucesso pela presença de 180 participantes no evento, e destacou a representatividade de praticamente a metade das instituições de ensino do Estado de Mato Grosso.