FQM inicia Projeto de Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena

A Faculdade de Quatro Marcos deu início às atividades do projeto intitulado I Mostra Cultural da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena.

O referido trabalho tem a finalidade de discutir, através de exposição, a diversidade cultural e a formação dos povos que constituem o povo brasileiro.

Para tal, diversas ações já foram articuladas junto aos acadêmicos da FQM. Dentre elas, os cursos de Enfermagem, Psicologia e Farmácia estão arrecadando diversos artigos e peças culturais para a formação de um painel/cenário temático retratando as culturas indígena, africana e afro-brasileira.

A mostra tem como objetivo apresentar um pouco da história e cultura africana e afro-brasileira para que todos os professores e futuros professores possam colocar em prática de forma interdisciplinar a lei 10.639/2003 e com isso romper com o eurocentrismo do currículo.

Além disso, o projeto tem como meta principal incorporar o discurso das diferenças não como um desvio, mas como algo enriquecedor de nossas práticas e das relações entre as crianças, possibilitando desde cedo o enfrentamento de práticas de racismo e a construção de posturas mais abertas às diferenças, e consequentemente, à construção de uma sociedade mais plural.