FQM faz menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Neste 18 de maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a FQM faz menção de reforço e sensibilização à luta diária de combate à pedofilia.

Atualmente, segundo estudos atuais, os atendimentos nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (CREAS) demostram a gravidade do problema na esfera estadual, cuja estatística é a de que todos os dias, cerca de seis crianças e adolescentes são vítimas de abuso e exploração sexual. Além disso, mais de 80% dos casos de violência são praticados dentro do convívio familiar e as maiores vítimas são meninas na faixa etária de 7 a 14 anos.

Destacamos que a pedofilia é um crime que sobrevive por causa do silêncio e pode ser combatido com denúncia, sendo esta o ponto de partida para levar abusadores de crianças e adolescentes para a cadeia. Para tal, é disponibilizado o Disque Denúncia: 100.

 

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes: “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”,