Na perspectiva de divulgação sobre temas voltados à Saúde do Homem, a FQM aderiu à Campanha Novembro Azul – em cujo mês, todas as áreas da saúde voltam-se a ações de cuidados preventivos voltados ao público masculino.

A FQM, por sua vez, vestiu-se de azul e caracterizou seus espaços internos em prol da referida campanha. Além disso, levou aos seus acadêmicos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia o debate acerca da sensibilização quanto aos exames preventivos de saúde, em especial ao de próstata – tendo em vista que o câncer de próstata é a patologia em evidência no Novembro Azul.

Os docentes e estudantes evidenciaram a necessidade e a importância do envolvimento da instituição em eventos dessa natureza e, é claro, destacaram a iniciativa das coordenações dos cursos de graduação (Enfermagem, Farmácia e Psicologia) em trazer para o ambiente acadêmico as discussões referentes à referida campanha.

Para a Profa Juliana Perini Cumini, diretora acadêmica da FQM, discutir campanhas como o Outubro Rosa e o Novembro Azul no espaço acadêmico é de extrema relevância, visto que além de fazer parte da formação acadêmica já desperta nos estudantes também a necessidade de tal cuidado como sendo futuros cuidadores.

Imagens no link: http://fqm.edu.br/fqm/novembro-azul-2015/