Faculdade de Quatro Marcos participa da 6º Conferência Municipal de Saúde

Na noite da última quarta-feira (29/07), deu-se início à programação da 6ª Conferência Municipal de Saúde, realizada pela Prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através de sua Secretaria Municipal de Saúde.

O evento teve como tema Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro e contou com a presença da Diretora Acadêmica da FQM, a Profa Juliana Perini Cumini a qual também compôs a mesa de autoridades na cerimônia de abertura da Conferência.

O Secretário Municipal de Saúde, o Prof. Ronaldo Floreano dos Santos, foi o palestrante da noite e discutiu acerca do Direito à Saúde: Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade, cuja temática foi precedida pela participação e debate junto ao público presente no evento.

A Conferência segue ainda durante todo o dia 30/07 e, além dos profissionais da saúde, conta com a participação do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso.

Para a Profa Juliana Perini, diretora da FQM, foi extremamente válida a participação no referido evento, tendo em vista o envolvimento da IES junto aos temas pertinentes à área da saúde contemplados na Conferência, dentre eles a discussão sobre a qualidade da saúde pública, além do estreitamento e compromisso de participação da FQM junto à comunidade externa.

É válido destacar que em maio deste ano, a Faculdade de Quatro Marcos, através de sua diretora acadêmica, fez-se também presente na Conferência do Plano Municipal de Educação 2015-2025, também promovido pela Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Educação – momento este em que contribuiu também para a elaboração do referido instrumento no eixo temático da Educação Superior.