Diretora Acadêmica oficializa criação do Comitê de Ética e Pesquisa da FQM

A Profa Juliana Perini Cumini, Diretora da Faculdade de Quatro Marcos, oficializou através da Portaria nº 19, de 28 de Julho de 2015, o Comitê de Ética e Pesquisa da FQM – criado para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos.

O CEP é, na realidade, um comitê que deve existir nas instituições que realizam pesquisas envolvendo seres humanos. É um colegiado interdisciplinar criado para defender os interesses dos sujeitos em sua integridade, regido pelas Normas e Diretrizes Regulamentadoras da Pesquisa Envolvendo Seres Humanos – Resolução CNS 196/96.

O comitê de ética contribui para a qualidade das pesquisas e para a discussão do papel da pesquisa no desenvolvimento social da comunidade.

A escolha dos membros do comitê foi feita pelos seus pares no evento da Semana Pedagógica 2015/2 da FQM – momento em que estiveram reunidos os docentes da IES, juntamente com as coordenadoras dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia.

Para conhecimento, o Comitê de Ética e Pesquisa da FQM tem a seguinte composição: Coordenador: Prof. Gustavo Zanielo; Secretário: Prof. Emerson Miler; Representantes do Corpo Docente: Prof. Carlos Henrique, Profa. Tatiana Sibele, Profa. Betânia Rigoni, Profa. Liélia Rodrigues, Prof. Gualter Bezerra, Prof. José Humberto; Representante da Sociedade: Márcia Botelho.