Curso de Farmácia realiza visitas domiciliares em ação de Projeto sobre Medicamentos

Os acadêmicos do curso de Farmácia da FQM estão envolvidos em um projeto de ação junto à comunidade local para a coleta e orientação sobre os cuidados com medicamentos e seu descarte.

O Projeto O papel do Farmacêutico na Sociedade II, é desenvolvido pela coordenadora de Farmácia, a Profa Camelissa Maeda Darian, juntamente com os educandos do referido curso e tem sua atenção focada na chamada farmacinha domiciliar – por isso, voltado ao ensino e orientação à comunidade sobre a demanda do uso e descarte de medicamentos utilizados nos lares.

No processo, a comunidade é orientada sobre o que são os medicamentos, os riscos à saúde e ao meio ambiente, os perigos quanto à automedicação, além de algumas dicas sobre o certo e errado na conduta com os fármacos.

O projeto tem sido um trabalho de corpo a corpo, em visitas domiciliares, e os grupos têm de fato interagido com a comunidade e conquistado sua receptividade.  As ações da primeira etapa já foram realizadas nos bairros Jardim Universitário, Jardim Arataca e Jardim Bela Vista.