Desde o dia 03 de novembro de 2015, a Comissão Própria de Avaliação – CPA, presidida pelo Prof. José Humberto Veríssimo, tem realizado o processo avaliativo junto aos pares da Faculdade de Quatro Marcos-FQM.

A CPA é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e sociedade civil organizada. Ao final deste processo que, na verdade, tem um caráter autoavaliativo, a Comissão presta contas de suas atividades aos órgãos colegiados superiores, apresentando relatórios, pareceres e, eventualmente, recomendações. O intuito é buscar resultados que visem à melhoria da qualidade acadêmica e o desenvolvimento institucional pela análise consciente das qualidades, problemas e desafios para o presente e futuro.

Todos os membros (professores, estudantes, técnicos-administrativos) são chamados a se envolver nos processos avaliativos para a integração, articulação e participação. Assim, a CPA iniciou o referido processo pelos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia; na sequência, o mesmo acontecerá com os docentes, seguidos da equipe técnica.

O objetivo principal é oferecer os dados que o MEC considera determinante para a fiscalização das Instituições de Ensino Superior – porém, além disso, é possível à FQM planejar os passos futuros em termos de ações administrativas e educacionais.