4ª Edição do Café Filosófico discute sobre Consumismo e Poder

No sábado (27/09/2014), o curso de Psicologia da FQM promoveu a  4ª edição do Café Filosófico, cujo encontro trouxe como tema gerador Consumismo e Poder: A Busca por Preencher um Vazio Existencial.

O evento, na verdade, faz parte de um projeto de extensão organizado pelos acadêmicos do 10º Semestre de Psicologia, os alunos Jeysson Ricardo Fernandes da Cunha, Emily Bruna Policeno da Silva e Loiane Letícia dos Santos – sob a responsabilidade e acompanhamento da Profa Juliana Perini Cumini, coordenadora da Psicologia na FQM.

Para discutir sobre a abordagem proposta para este momento, a equipe convidou a Psicóloga Cleide Saturnino e a Historiadora Profa Ângela Luzia Magalhães Melo – as quais trouxeram uma explanação dinâmica e bem contextualizada sobre a referida temática.

Dentre os participantes estavam em sua maioria os acadêmicos de Psicologia, porém tinham também membros da comunidade, além de alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia.

Para abrilhantar o evento (e tendo em vista que como o próprio projeto sugere, é um café), o Café Filosófico contou com a parceria do Buffet Jutiely Braga, de Mirassol D´Oeste, que deu um toque ainda mais especial ao momento.

De acordo com a Profa Juliana Perini, “a proposta do Café Filosófico é trazer à tona a abordagem de temas contemporâneos, com a finalidade de provocar debates e reflexões sociais, políticos, comportamentais, educacionais, de saúde, entre outros, de modo a fazer com que seus participantes assumam uma postura crítica de sujeitos ativos.”

Maiores informações na galeria de fotos do site www.fqm.edu.br