Ouvidoria

A Ouvidoria é a unidade responsável por receber, registrar, conduzir internamente, responder e/ou solucionar as manifestações (denúncias, reclamações, críticas, sugestões, elogios, consultas e pedidos de informação) de cidadãos usuários, internos ou externos, e de instituições acerca das atividades e serviços de competência da Instituição, com o intuito de aprimorar ou corrigir os serviços prestados.

O ouvidor recebe as demandas (reclamações, denúncias, sugestões, consultas, elogios) e as encaminha aos setores competentes para ciência, os quais, logo em seguida, devem responder ao Ouvidor, que também tem o dever de nunca deixar um usuário sem resposta.

Ainda para ouvir a comunidade interna e externa a FQM dispõe de uma urna que fica disponível a todos para manifestação, por escrito. Os clientes, parceiros, colaboradores, visitantes podem manifestar suas opiniões, sugestões e reclamações utilizando também desse recurso. Mensalmente essa urna é aberta pelo ouvidor.

A partir das demandas encaminhadas e da própria observação, o Ouvidor consegue compor um panorama completo da instituição. Utilizando esses dados, atua como agente de mudanças.

Desta forma, a Ouvidoria, através de seu ouvidor, contribui com a Administração na identificação de problemas e na elaboração de pareceres sobre as necessidades de aperfeiçoamento da instituição.

Contribua para a melhoria na qualidade dos serviços prestados pela FQM. Dê-nos sua contribuição, PARTICIPE!!!A Ouvidoria da FQM visa ir ao encontro dos anseios da sociedade por mecanismos de controle social que contribuam para o fortalecimento da democracia, oportunizando abertura à participação de seus alunos, docentes e técnicos, assim como de toda a comunidade em que está inserida, tornando-os protagonistas das mudanças e da história da FQM.

REGULAMENTO DA OUVIDORIA

Para entrar em contato  Formulário Ouvidoria