Responsabilidade Social

No dia 20 de Setembro (Sábado), a Faculdade de Quatro Marcos realizou uma ação social no Bairro Jardim Popular em parceria com a Pastoral da Criança de São José dos Quatro Marcos.

O evento esteve sob a responsabilidade das Profas Juliana Perini Cumini (Coordenadora da Psicologia), Camelissa Maeda Darian (Coordenadora da Farmácia) e Tissiane Costa Carvalho (Coordenadora da Enfermagem) – as quais mobilizaram as suas equipes compostas por acadêmicos e docentes dos respectivos cursos de graduação da FQM.

Dentre as ações desenvolvidas estavam a tipagem sanguínea, o momento lúdico, aferição de pressão arterial, IMC, controle de peso do público infantil, dentre outras atividades que envolveram a participação dos moradores do referido bairro, além do público que é acompanhado rotineiramente pela equipe da Pastoral da Criança.

Para a Profa Tissiane Costa, “o momento é de suma importância pois a ação social é também uma responsabilidade da FQM junto à comunidade externa, cujo momento ressalta também o cunho social de nossa instituição.”

Segundo a Profa Camelissa, “o envolvimento com a Pastoral é uma parceria cujo projeto já vem sendo discutido junto à FQM e ações dessa natureza se repetirão com frequência, tendo em vista a necessidade de acompanhamento social e o trabalho social levado a sério junto à demanda assistida.”

A Profa Juliana Perini conduziu também o momento lúdico com o público infantil e ressaltou a grandeza dessa responsabilidade social. Além disso, pontou que mais do que levar assistência da saúde ao público, as ações sociais são práticas de humanização que possibilitam o estreitamento dos profissionais e acadêmicos da FQM com a comunidade.

A equipe da Pastoral da Criança no Bairro Jardim Popular é liderada por sua presidente a Sra. Aparecida Milla, a qual esteve presente no evento e ajudou a equipe nos direcionamentos das ações. Vale destacar que a mesma tem se destacado com sua equipe e há anos desenvolve com esmero um trabalho árduo, mas exitoso junto à comunidade que tanto necessita da assistência da Pastoral da Criança.

Esse dia de responsabilidade social junto à Pastoral da Criança é mais um dos projetos bem sucedidos da FQM no atendimento à comunidade quatromarquense.

Mais informações na galeria de fotos do site www.fqm.edu.br