Matrícula

A matrícula é o ato formal de ingresso no curso e de vinculação com a FQM. O aluno deve comparecer à Secretaria Acadêmica munido dos documentos necessários para matricular-se, dentro do prazo estabelecido pelo Edital.

Em raras exceções, devidamente justificadas, o aluno adquire o direito de se matricular logo após o término do prazo do Edital. Neste caso, sua frequência será computada a partir da data de início das aulas e, logicamente, se já tiver avançado o limite de faltas permitidas pelo Regimento Interno da Faculdade, o aluno não terá direito a se matricular.

Somente o aluno regularmente matriculado poderá participar de eventos acadêmicos, avaliações, trabalhos e frequentar as aulas.

Atividades ou trabalhos realizados por alunos que não estejam regularmente matriculados, não terão valor escolar ou acadêmico.

A matrícula é semestral e o aluno para efetivá-la terá que apresentar documentos originais, acompanhados de cópia, que são os seguintes:

• Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Cédula de Identidade
  • Titulo de Eleitor (A partir de 18 anos)
  • Comprovante de Votação (A partir de 18 anos)
  • Certificado Militar ou equivalente (A partir de 18 anos)
  • CIC/CPF
  • 01 foto 3×4, recente e idêntica
  • Comprovante de residência (pais ou responsável)

Todos os documentos deverão ser entregues em duas vias autenticadas ou Xerox juntamente do o original para ser conferido pela secretaria da FQM.

A matrícula de alunos de instituições estrangeiras de ensino superior estará condicionada à apresentação de documentos devidamente autenticados pelas autoridades competentes do país de origem, acompanhadas da tradução pública juramentada e o visto do Conselho Estadual do Estado de Mato Grosso.