ENADE

Lista de Inscrito 2015/2

O que é ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE é um instrumento destinado a avaliar o processo de ensino-aprendizagem e o desempenho dos alunos concluintes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação e ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Esta avaliação é aplicada anualmente desde 2004 e é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), entidade federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).
Para mais informações, acesse o Site do INEP.

Por que participar do ENADE?

O ENADE é obrigatório nos cursos de graduação, conforme determina a Lei nº 10.861, de 14/4/2004.
O Exame é Componente Curricular Obrigatório sem o qual o aluno não cola grau e não recebe o diploma.

Por que ir bem no ENADE?

“A sua formação é avaliada pela faculdade que você fez. Se a sua faculdade é mal-conceituada no ENADE, isto significa que o seu currículo será desvalorizado no mercado de trabalho. Ir bem no exame mostra às empresas (empregadores) que você assimilou o conteúdo da sua área de formação e que está apto para o mercado de trabalho.
A prova do ENADE é obrigatória. Você não se forma se não fizer a prova. Além disso, ao conquistar um bom conceito no ENADE, a instituição que você estudou pode ajudar outros alunos por meio de financiamentos estudantis e com o aumento no número de vagas, que ajudam muita gente a ter um diploma como você.
Sabia que para tornar um curso apto ao FIES, o MEC observa se ele teve um bom desempenho no ENADE? Pois é. Caso isto não aconteça, o curso pode perder a opção do financiamento. Já pensou em quantas pessoas sem condições financeiras podem ficar sem estudar? Imagina se o seu curso perde o FIES se você não for bem na prova? Por isso a sua participação é muito importante.”

(fonte: http://www.euvoubemnoenade.com.br/sobre.php)